A Comissão Europeia, através do DigiCirc, programa de aceleração para a digitalização da economia circular, selecionou o consórcio ibérico PVAccelerator, que junta a startup espanhola ieco.io e a consultora portuguesa RdA Climate Solutions para desenvolverem e lançarem no mercado português uma ferramenta inovadora de simulação de produção fotovoltaica. O programa de aceleração inclui formação, ações de mentoring e coaching e uma oportunidade única de networking.
Com este programa, ficará disponível em Portugal a ferramenta online ieco.io, que permite simular e desenvolver propostas para instalações fotovoltaicas em autoconsumo de forma precisa e intuitiva. Para além de incluir as tarifas elétricas e os impostos portugueses, o consórcio trabalhará em duas novas funcionalidades: autoconsumo coletivo e análises de ciclo de vida (LCA em inglês).
Desde o seu lançamento, no final do ano passado, a plataforma online ieco.io tem obtido reconhecimento no mercado espanhol devido à sua simplicidade e precisão, o que permite, dimensionar instalações fotovoltaicas de forma mais rápida e com propostas atrativas. A ferramenta ajuda as empresas de projetistas e instaladores a reduzir custos e aumentar as vendas e ao mesmo tempo favorece a adoção massiva da energia solar nas cidades. O potencial impacto da ferramenta juntamente com a comprovada experiência e capacidade dos membros do consórcio foram os principais motivos da seleção do projeto.
Saiba mais sobre esta parceria em: https://digicirc.eu/pvaccelerator